Páginas

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Resenha > "Firelight", de Sophie Jordan

Posso falar que este foi o primeiro livro que eu li do começo ao fim e me motivou a ler muito outros, por ser um livro diferente mais motivante foi me cativando por a personagem principal ser uma draki pessoa que pode se transformar em dragão.




Título: Firelight
Autora: Sophie Jordan
Editora: Agir
Páginas: 291
Edição: 2011
Classificação: 4/5



Sinopse: A jovem Jacinda é especial. Além de pertencer a uma espécie descendente de dragões cuja maior habilidade é poder alternar entre a forma humana e a animal - os 
draki -, ela é uma das únicas de seu clã que consegue cuspir fogo. Quando uma atitude rebelde ameaça a existência dos outros membros de sua comunidade, ela e sua família têm que fugir e viver disfarçadas entre os humanos. 
Na nova escola, Jacinda precisará esconder seu segredo de todos e aprender a controlar seu espírito draki, que teima em se manifestar logo na presença do belo e charmoso Will, um caçador de dragões. Os dois se apaixonam e irão fazer de tudo para que os muitos segredos e diferenças que os separam não os impeçam de viver esse amor. 



"Tentando me manter no alto com uma asa só, consigo apenas fazer alguns movimentos para ganhar impulso antes de deslizar em direção ao chão."
PG > 21


Com tantos livros de vampiros, anjos, lobisomens ver um romance com a temática de dragões foi um dos pontos que me motivou a ler este best-seller que traz não só a historia de Jacinta mais como de seu amor o Will que por incrível que pareça faz parte de uma família que mata dragões faz muito tempo, mas ele não consegue matar ela quando ela esta machucada ele sentiu algo que o fez parar e isso foi a mesma coisa que ele sentiu quando a viu depois de ela ter fugido de seu clã com sua família.

Com uma narração em primeira pessoa com que faz com que nós mesmo sentimos os medos, as inseguranças e até o amor Ferelight  foi uma descoberta de Sophie Jordan que faz com que nó fiquemos ligados do começo ao fim e sem falar do seu final que da tanto medo de que estes dois personagens nunca mais se vejam por alguns motivos de família e clã.

"Então, silêncio. Uma quietude sepulcral. Só eu estou acordada. Consciente."
PG > 196


Sophie fez uma historia com ação, romance, medos, sonhos e bem contada fazendo assim nós aguardarmos ansiosos  a continuação chamada "Vanish" que já foi lançado nos Estados Unidos e também o último mais sem previsão aqui no Brasil.

Fui!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário