Páginas

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Resenha > "O Pequeno Príncipe", de Antoine de Saint-Exupéry

"O Pequeno Príncipe" foi uma grande surpresa por ter ganho de um professor para me motivar a ler mais livros livros clássicos e posso até falar que também me motivou a fazer faculdade de letras mais isso e outra historia voltando ao que interessa eu li o livro com um grande receio mais me apaixonei tanto por ele como pela flor que é uma amiga do menino.




Título:O pequeno Príncipe 
Autor: Antoine de Saint-Exupéry 
Editora: Agir
Páginas: 96

Edição: 2001
Classificação: 4/5


Sinopse: Livro de criança? Com certeza! Livro de adulto também, pois todo homem traz dentro de si o menino que foi. O pequeno Príncipe devolve a cada um o mistério da infância.De repente retorna os sonhos. Reaparece a lembrança de questionamentos, desvelam-se incoerências acomodadas, quase já imperceptíveis na pressa do dia-a-dia. Voltam ao coração escondidas recordações .O reencontro,o homem-menino.


"Pois ela não queria que ele a visse chorar. Era uma flor muito orgulhosa..."
PG > 34


Foi um dos presente que mais gostei não por ser um livro mais por ser um grande livro com grandes ensinamentos que ele traz em suas palavras, falam que ele é para você ler quando criança e voltar a ler quando for adulto só li mais velho mais ele me ensino muita coisa em suas poucas paginas como a pessoa pode ir mais o amor e carinho que temos por ela não vai embora fica para nos confortar por sua perda ou partida para longe. O livro conta muito com gravuras que vão explicando mais ainda e fazendo com que nossa imaginação voe mais do que só com as palavras.

O Príncipe mora em um mine planeta com sua flor mais ele que explorar para aprender coisas novas é isso faz com que ele conheça muitas pessoas que fazem ele conhecer mais os adultos, mais quando ele chega na Terra e conhece um piloto que é o narrador e segundo personagem principal que esta nem deserto por seu avião estar com problemas.




Esse homem gostava de desenhar uma jiboia aberta e outra fechada que tinha comido um elefante, mais os adultos fizeram ele desistir por não entendo o que significava e por não ter futuro, motivaram ele a crescer com números, politica e etc.





"E agora se passaram seis anos... Jamais contara esta historia."
PG > 89

Um livro que e pequeno mais com muito ensinamentos para levar na sua vida e sem falar que acada vez que você o lê mais uma coisa você consegue absorver dele. O Livro e tão bom que fizeram m filme com o mesmo nome eu não assistir ainda mais quando puder farei uma critica e compartilharei com vocês.

Fui e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário