Páginas

quinta-feira, 13 de março de 2014

Resenha > "Cidade das Cinzas", de Cassandra Clare

Oi pessoal! Ta eu sei pisei na bola por não atualizar o blog por um tempo, mais a faculdade ta pesada. Hoje vou falar de uma das series que eu mais gosto no momento que é "Os instrumentos Mortais" da Cassandra Clare ( ela vem para o Brasil na bienal, estou muito empolgado ) o livro da vez da serie e "Cidade das Cinzas" o segundo livro desta serie. 


Título: Cidade das Cinzas
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 406
Edição: 2012
Classificação: 4/5




Sinopse:  Clary Fray desejava apenas que sua vida voltasse a ser normal. Mas o que é normal quando você é um Caçador de Sombras, sua mãe encontra-se em um coma mágico induzido, e você pode de repente ver seres do Submundo como lobisomens, vampiros, e fadas? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, significaria mais tempo com seu melhor amigo, Simon, que se está transformando mais do que um amigo. Mas esse mundo não está pronto para deixá-la ir... Especialmente seu considerável, enfurecedor, irmão, Jace. E a única possibilidade de Clary ajudar a sua mãe é seguir o também Caçador de Sombras; Valentim, que é o provavelmente insano, certamente malvado... Também seu pai. Para complicar assuntos, alguém em Nova Iorque está assassinando cruelmente crianças do Submundo. É Valentim por trás das matanças? E se for, o que está tentando fazer? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada-Alma, é roubada, a assustadora Inquisidora chega para investigar. Como pode Clary parar Valentim, se Jace está disposto a trair tudo que acredita para ajudar a seu pai?


"Toda vez que você quase morre, eu quase morro também."

Pessoal este livro foi o que eu menos gostei da por ele fazer com que eu ficasse com raiva da autora,  ela foi malvada ( brinks ) faz com que os dois personagens principais fiquem em dilemas que fazem com que eles sofram. 

Cidade das Cinzas começou logo apos Cidade dos Ossos, e sem falar que muitas coisas já foram reveladas aos dois ( Jace e Clary ). Coitada da Clary,  sua vida foi de normal a perturbadora em poucos dias, saber que seu pai não presta, sua mãe ainda esta no hospital por causa de seu pai, gostar de um menino que é seu irmão e etc. Mais sempre tem as pessoas que sempre estão lá para ajudar em momentos como os que ela está passando que chamados de amigos como Luke 
( Lobisomem ) e Simon ( Humano por enquanto ), mas mesmo com a ajuda deles ela só se mete em mais confusões, que só complicam mais sua vida que já não e das mais normais.

 "O meu pai acredita piamente no que está fazendo. Você acha que ele é mau, mas ele acha que está certo." 

PG > 280

Com tudo isso acontecendo com ela! Jace descobrindo muitas coisas de seu passado! ainda tem as mortes de pessoas do submundo que não tem explicações, fazendo com que os vampiros sejam os culpados por tudo. Valentim o pai de Clary será que não esta fazendo mais uma das suas como fez em "Cidade dos Ossos".

O ponto alto do livro é quando um barco vira cinzas e eu acho que dai vem o nome do livro, mas por que ele virou cinzas isso e uma grande pergunta que só o livro tem a resposta para ela.




A autora esta de parabéns por ela fez uma mega continuação que fez eu leitor ficar muito motivado a descobrir o que era verdade e o que não era, e aos poucos eu fui desvendando nesta serie os mistérios que não faltam. A autora não foca somente nos principais mais nós secundários também como Alec, Isabelle, Magnus,  entre outros, mas o final faz com que o terceiro livro tenha sido lido em seguida por ser muito cativante a escrita dela, e já vou falando aqui foi o melhor livro da serie até o momento pois em "Cidade de Vidro" muitos pontos não resolvidos tem respostas e a segunda parte da serie tem um começo.




Eu não posso ficar comentando cada ponto do livro mais repito ele e ótimo com seus altos e baixos como em qualquer livro bom, fazendo assim eu dar 4 de 5 estrelas só por a escritora não revelar logo uma das coisas que mais aflige os dois personagens principais.

Espero que tenham gostado e me sigam nas redes sociais.
FUI!!

A em baixo tem uma gif que eu achei no sait da editora.



Nenhum comentário:

Postar um comentário