Páginas

quinta-feira, 6 de março de 2014

Resenha > "Delírio", de Lauren Oliver

Vocês já devem estar pensando o Lucas e suas historias mais cada livro meu tem uma história antes de um o adquirir mais vamos para outra. Este eu também adquiri em um supermercado
 ( os que venda não só comida ) mais foi um pouco mais caro, R$10,00 reais ( supermercado, minha salvação literária ) e foi paixão a primeira vista por esta lindeza ( a capa e prateada ) pois não só a historia e muito legal como a aparência é super lindaaa.

Vim com grandes expectativas para este livro que foram se cumprindo ao longo da narração, mais me desmotivou muito no seu final pois eu fiquei -Meus Deus! Não pode ser, mais deu para entender o lado da autora depois que eu vi a sinopse dos outros livros da serie, tem um ponto que não é discutido neste livro
( mais pode ser falado no segundo, não sei por não ter lido ainda ) que vai ter um peso grande depois para personagem principal, mais isso e historia para depois de eu ler o volume dois da série.

Título: Delírio
Autora: Lauren Oliver
Editora: Intrínseca
Páginas: 352
Edição: 2012
Classificação: 3/5


Sinopse: Muito tempo atrás, não se sabia que o amor é a pior de todas as doenças. Uma vez instalado na corrente sanguínea, não há como contê-lo. Agora a realidade é outra. A ciência já é capaz de erradicá-lo, e o governo obriga todos os cidadãos a serem curados quando completam dezoito anos. As pessoas também enfrentam outras duras imposições das autoridades, como toque de recolher, fiscalização sobre as artes e intensivo controle através de escutas telefônicas e agentes nas ruas, sempre atentos a qualquer atividade suspeita.
Lena Haloway acredita que todas essas regras são para o bem da população e aguarda ansiosamente o dia de sua intervenção. Essa é a coisa certa e esperada a se fazer. Mas tudo que ela conhecia e em que acreditava desmorona no momento em que Lena se apaixona por Alex. Faltando apenas noventa e cinco dias para sua intervenção, será que Lena ainda escolherá a cura?

"Eu amo você. Lembre-se. Eles não podem tirar isso de nós."

O livro conta a historia de Lena que já sofreu muito em sua vida mais virá a sofrer mais no presente e no futuro, preste a completar 18 anos ela vai ter que se curar de amor deliria nervosa ou como chamamos AMOR, ela conta os dias para se curar desta doença que matou sua mãe e a fez viver na casa de sua tia.

Morando em uma cidade cercada por muros mais mesmo assim linda por ser uma cidade litorânea, Portland sofre mesmo assim pelo medo que sempre foi passado as pessoas que virem lá - Os Inválidos - povo que fugiu da cidade e foi se esconder nas florestas por não admitir perder o amor e não ser controlado pelo governo. Mas por obra do destino Lena se apaixona por uma pessoa chamado Alex que depois ela vai conhecendo melhor e desvendando seus segredos mais fortes e isso faz com que ela perceba um mundo novo que esta na sua frente ou melhor que sempre teve só que ela nunca tinha percebido. Mais ela descobre sobre Alex, mais ela descobre sobre ela mesma e isso só vai deixando ela mais triste por estar chegando o dia de sua cura.

“É o mais mortal entre todos os males: você pode morrer de amor ou da falta dele.”

Distopias estão em alta, mais nesta ela e muito bobinha pois e uma cidade que idolatra o seu governo, vivendo sem questionar, sem impor, sem exigir que só acata, mais ao longo desta narrado ela vai crescendo ( espero que cresça mais ainda ) com o andar de sua caruagem. Com uma narração bem feita Lauren Oliver entra para a minha lista de autores mais queridos por mim e espero que assim continue por ter uns que entrar mais no desfecho da historia entram na lista de odiados.  

Lauren Oliver é muito malvada com seu leitores, por deixar um final como ela deixou em delírio fazendo eu ficar tão chateado que minha classificação foi 3 estrelas, mais o meu chateado foi por não acontecer da forma que eu queria fazendo assim eu ficar muito curioso. Lauren Oliver pode ser malvado com seus leitores mais também é muito sabia no que faz  pois em seu final eu fiquei muito descontrolado para ler sua continuação chamada "Pandemônio" que já foi lançado no Brasil pela Editora Intrínseca.

Por fim eu posso falar? Super recomendo maravilhoso e bem feito ( ela fala muito bem sobre o amor ), mais repito no final meu coração ficou sangrando com o acontecido ( hoje estou filosofando muito hehe ) mais o amor puro que esta retratado faz com que isso seja deixado para trás ( Ps: São três livros, acontece muito ainda ).

Fui pessoal e mais uma vez peço me sigam, pois e de grande valia sua participação para melhorar o blog.
Fui!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário