domingo, 2 de março de 2014

Resenha > "A Elite", de Kiera Cass

Como eu falei ontem no post de "A Seleção" hoje eu vou tentar da melhor forma resenhar "A Elite". Um dos livros mais espetaculares que eu li em 2013, não só por ser a continuação de "A Seleção" mais porque eu bati meu record lendo este livro em apenas 10 horas ( não comi, não bebi, só li ) por ter uma narração muito fácil e com uma historia leve esta série e MARAVILHOSA.





Título: A Elite
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 327
Edição: 2013
Classificação: 5/5



Sinopse: A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos.
America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.


"Toda hora, eu olhava para o meu coração e comparava Maxon e Aspen, mas nenhum deles se sobressaía. "
PG > 12

No primeiro livro tem 35 garotas mais ao poucos foram sendo eliminadas ou indo para casa por não aguentarem, em "A Elite" só tem 6 garotas que disputam pelo coração do Príncipe Maxon  e America ainda não decidiu de quem ela gosta ( isso e um pouco chato ) mais ao poucos ela percebe que em seu coração as coisas estão mudando ( falo sobre isso mais embaixo ).

Quando America não esta pensando neles, nós percebemos outra pessoa com mais força, com mais atitude que enfrenta os obstáculos sem medo, como no episodio que ela defende a extinção das castas ( isso foi muito mal recebido pelo rei ) mais este episodio faz com que a historia FINALMENTE deslanche na minha opinião claro, pois eles ficam escondidos em um dos esconderijos e eles tem uma conversa que faz com que todos os pontos não esclarecidos das duas partes fiquem mais obvio tanto que o arrependimento bate na mesma hora em America.

Depois do episodio das castas ela teria que ir embora só que por outro motivo ( não vou ficar contando muitas coisas por não deixar o post Spoiler puro ) ela fica, isso faz com que ela decida com quem ela esta preparada para lutar ( mas estamos falando da America se duvidar ela da um 360° graus e no final fique com o outro ) mais tudo pode acontecer até por que é um triângulo amoroso com 3 lados 3 historias alguma pode escapar e se revelar.

"Aspen abriu um sorriso quase imperceptível. Pude ver que ele queria ficar. Era o que eu queria também [...]"
PG > 118


A resenha eu não estou comentando muita coisa por não ter o que ficar falando pois para melhor vocês entenderem e lendo mesmo. Eu estou esperando ansioso o terceiro livro desta distopia para saber afinal se minha opiniões estão certa ( com quem ela vai ficar? ) mais tudo é possível nas mão dos escritores. 

Conclusão o livro e recheado de pontos positivos e negativos mais com muitas reviravoltas que os deixam sem ar por isso eu estou muito curioso para ler "A Escolha" que sera lançado dia 6 de maio no Brasil, mais para quem esta arrancando os cabelos pela conclusão da serie lançaram recentemente no Brasil "Contos da Seleção"  que tem 3 capítulos de "A Escolha" ( eu tenho e fiquei muito mais curioso para saber o que vai acontecer agora ). PS: amanhã postarei a resenha de "Contos da seleção".

Espero que tenham gostado se sim ou não de sua opinião nos comentários.
FUI!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário