Páginas

terça-feira, 25 de março de 2014

Resenha > "Os Primeiros Dias", de Scott Westerfeld

Oi pessoal eu falei que eu ia postar esta resenha na semana passada, mas acorreu alguns problemas na minha vida que acarretaram que não deu para eu fazer ( tive prova de português na faculdade e pior fiquei doente ) mais hoje eu voltei para atualizar o blog e espero que vocês gostem. 



Título: Os Primeiros Dias
Autor: Scott Westerfeld
Editora: Galera Record
Páginas: 332
Edição: 2008
Classificação: 3/5



Sinopse: Após passar uma noite com uma misteriosa mulher, Cal Thompson é infectado por um parasita. Mas ele se torna apenas um portador do vírus. Ganha visão noturna, olfato aguçado, força e agilidade, mas fica livre de se tornar um peep - criatura terrível mais conhecida como vampiro.



Eu fui muito empolgado para a leitura pois estamos falando de Scott Westerfeld, mas posso falar para vocês que eu não gostei da historia e nem dos personagens principais por vários motivos. Scott faz os vampiros não serem aqueles seres maravilhosos que sempre pensamos que eram e isso faz eu ficar com um pé atras 
( vampiros são um dos seres míticos que eu mais gosto ).

Outro ponto do livro é que eles não são digamos vampiros, são peep pessoas geneticamente modificadas que são associadas a sugadores de sangue por não gostem de luz do sol e etc. O Livro e narrado por Cal um peep de 19 anos, que já teve muitas namoradas antes de saber o que era, e o pior é que esta doença e transmitida por relações sexuais, fazendo assim suas companheiras se tornarem o que ele já é.

"O mundo natural é assustadoramente terrível. Apavorante,cruel, abjeto".

PG > 23

O livro e intercalado por capítulos falando da doença que é bem chato no meu ponto de vista e sem falar que o Cal tem uma narração leve para os padrões que estamos falando. Cal esta em seus primeiros dias como um peep ( daí vem o nome do livro ) e esta atras da mulher que o infectou e isso acarreta em muitas confusões, como conhecer uma garota nova e ate entrar em um buraco que fica em um prédio cheio de ratos.

 Esse livro foi uma demora para mim ler, pois ele não me cativou em suas primeiras páginas, como os outros livros meus fizeram assim fiquei umas 3 semanas lendo e não sei se vou comprar a continuação por ser um livro caro e por não ter gostado tanto da duologia. Mas vou das outra chance para Scott para ver se seus outros livros são assim.

Espero que tenham gostado e me sigam nas redes sociais.
Fui

Nenhum comentário:

Postar um comentário