Páginas

sábado, 1 de março de 2014

Resenha > "A Seleção", de Kiera Cass

Resenhas, resenhas eu só penso nisso ( brins ). "A seleção" da autora Kiera Cass foi sem dúvida um dos melhores livros que eu li em 2013. O livro é em primeira pessoa e é contado pelo ponto de vista de America Singer, uma menina pobre que tem sua vida mudada pela seleção, mais não é só isso que muda para está garota, depois de se candidatar ( A mãe insistiu muito para ela tentar "A Seleção" ) ao coração do Príncipe Maxon ela sofre por coração partido pensando que Aspen seu namorado estava com outra. Pontos de partida dão ao livro um início maravilhoso e ao continuar soluções melhores vão aparecendo. ( Ps: Sim é um triângulo amoroso ).


Título: A Seleção
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 327
Edição: 2012
Classificação: 5/5


Sinopse:Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de uma vida. É a oportunidade de ser alçada a um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.
Para America Singer, no entanto, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás o rapaz que ama. Abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.
Então America conhece pessoalmente o príncipe - e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que nunca tinha ousado imaginar.

"- Eu te amo, Aspen. Você sempre será meu príncipe.
E ele me beijou até a vela se consumir por inteiro."

America nasceu na casta cinco ( o livro sé passa depois da queda dos estados unidos, é quando iléa entra no lugar, mais fica estilo monarquia ) a casta dos artistas ( tem  castas de 1 que é a da realeza até a 8 que são as dos mendigos ) e namorava Aspen mais escondido por ele ser da 6 ( gente de casta maiores como 5 e muito difícil se envolver como um 6 por exemplo ), mais um dia abre a seleção para garotas tentarem se tornar a nova princesa do país. No começo ela não queria ir mais depois tanto a mãe como o próprio Aspen a motivam a se candidatar 
( o Aspen faz algumas coisas que a motivam a ir ) ela tenta mais depois de ser chamada tudo muda até o próprio Aspen fazendo assim ela ir para o castelo co seu coração partido.  

Depois disso a historia começa a parte boa como o primeiro encontro de America e Maxon ( foi divertido, diferente e motivador ) que veio depois de sua chegada ao castelo. Como ela fala ao próprio Maxon ela foi pela comida  ( ela não conta ainda sobre sua desilusão ), eles viram amigos pela parte de America pois Maxon sentiu algo por ela desde o primeiro momento que se viram 
( isso e tão fofo )  mais sua historia vai evoluindo em passos pequenos, mais aos poucos este sentimento de amigos quem sabe não evolui, não é?  

"Eu não vou lutar. Meu plano é aproveitar a comida até me expulsarem."

Ao passar de sua paginas vamos vendo America mudar seu ponto de vista a partir de Maxon ( como o primeiro beijo de Maxon ) e seus próprios sentimentos mais mesmo assim não é profundo ainda ( Ficará melhor em "A Elite" ) mais ela sabe que amigos vai sr difícil eles serem.

Os livros tem muitas coisas que eu não posso ficar detalhando pois assim seria muito spoler mais eu posso falar para vocês que este triângulo amoroso ainda vai ter muito o que se acerta 
( mais do lado de America e suas dúvidas ). O livro é super leve você consegue ler ele em um dia como foi meu caso ( não consegui parar até ver sua última pagina virada ) o pior que tudo o que é bom acaba mais mesmo assim valeu a pena terminar logo pois eu depois li "A Elite" que é o segundo livro da trilogia e a próxima resenha aqui do blog. Voltando ao livro "A Seleção" Kiera Cass foi malvada mais esperta, divertida mais triste em algumas parte para mim mais o melhor é a união de tudo isso para formar este maravilhoso exemplar de contos de fadas.

Ps: Amanhã postarei a resenha de "A Elite" para mim o melhor livro até agora da trilogia.

Espero que tenham gostado desta resenha pois eu adorei falar para vocês sobre um dos livros que eu mais gosto e mais uma vez enchendo o saco comentem se vocês gostaram da resenha pois isso e de muita valia para mim, me sigam no Instagram e no Twitter e sem esquecer de falar para seguir o próprio Blog.
Valeu espero que goste e até a próxima.
FUI!!

2 comentários:

  1. A Elite o melhor até agora? kjahskjahsuaishaiusn prefiro A Seleção xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E claro que é o melhor, neste livro America descobre pelo menos é o que da para entender o que sente por Maxon e deixa o chato do Aspen a ver navios. #AElite100%Love hehehehe

      Excluir