segunda-feira, 28 de abril de 2014

Projeto: Lendo os Abandonados

Oi pessoal vou começar um projeto hoje com vocês, eu tenho uns livros que eu não terminei de ler ainda, então decidi vir aqui hoje e fazer este singelo projeto para com isso me obrigar a terminar os livros que por algum motivo eu não tenha o acabado.

O projeto é muito simples, é só ir na sua estante e pegar um livro que você abandonou, no meu caso eu vou pegar "Puros" da Julianna Baggott que já faz algum tempo que esta lá sem eu terminar ( eu vi muitos spoiler sobre o que acontece com os personagens ai desmotivou ).

Eu vou lendo ele sem pressa mas vou deixar uma imagem do livro no lado do blog falando quantas paginas eu já li ate o momento e ao terminar de ler ele eu faço resenha para vocês.



Sinopse: Pressia pouco se lembra das Explosões ou de sua vida no Antes. Deitada no armário de dormir, nos fundos de uma antiga barbearia em ruínas onde se esconde com o avô, ela pensa em tudo o que foi perdido — como um mundo com parques incríveis, cinemas, festas de aniversário, pais e mães foi reduzido a somente cinzas e poeira, cicatrizes, queimaduras, corpos mutilados e fundidos. Agora, em uma época em que todos os jovens são obrigados a se entregar às milícias para, com sorte, serem treinados ou, se tiverem azar, abatidos, Pressia não pode mais fingir que ainda é uma criança. Sua única saída é fugir. Houve, porém, quem escapasse ileso do Apocalipse. Esses são os Puros, mantidos a salvo das cinzas pelo Domo, que protege seus corpos saudáveis e superiores. Partridge é um desses privilegiados, mas não se sente assim. Filho de um dos homens mais influentes do Domo, ele, assim como Pressia, pensa nas perdas. Talvez porque sua própria família se desfez: o pai é emocionalmente distante, o irmão cometeu o suicídio e a mãe não conseguiu chegar ao abrigo do Domo. Ou talvez seja a claustrofobia, a sensação de que o Domo se transformou em uma prisão de regras extremamente rígidas. Quando uma frase dita sem querer dá a entender que sua mãe pode estar viva, ele arrisca tudo e sai à sua procura. Dois universos opostos se chocam quando Pressia e Partridge se encontram. Porém, eles logo percebem que para alcançarem o que desejam — e continuar vivos — precisarão unir suas forças.

Até este momento eu já li 106 páginas de um total de 368 e não vou começar desde o começo por que eu me lembro do que eu já tinha lido.


Espero um dia terminar o livro ( briks heheheheheh ) e trazer para vocês a resenha, e quando eu terminar este eu trago outro pois o que não falta é livro abandonado na minha estante.
Fui

Nenhum comentário:

Postar um comentário