Páginas

domingo, 6 de abril de 2014

Resenha > "Cidade de Vidro", de Cassandra Clare

Oi pessoal hoje eu vim trazer para vocês a resenha de "Cidade de Vidro" da Cassandra Clare que é o terceiro livro da serie "Instrumentos Mortais".



Título: Cidade de Vidro
Autora: Cassandra Clare
EditoraGalera Record
Páginas: 476
Edição: 2011
Classificação4/5


SinopseClary está à procura de uma poção para salvar a vida de sua mãe. Para isso, ela deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras, criando um portal sozinha. Só mais uma prova de que seus poderes estão mais sofisticados a cada dia. Para Clary, o perigo que isso representa é tão ou menos assustador quanto o fato de que Jace não a quer por perto. Mas nem o fora de Jace nem estar quebrando as regras irão afastá-la de seu objetivo: encontrar Ragnor Fell, o feiticeiro que pode ajudá-la a curar a mãe.




Clary já passou poucas e boas nos dois primeiros livros desta serie, mas agora eu descobri que só esta começando o seu sofrimento ( mas alguns pesos saem de suas costas ) pois este é o terceiro livro da serie falta 3 ainda ( hehehehehehhe ).

Neste livro Clary vai para alicante ( cidade de vidro ) por um portal que ela abre para tentar salvar sua mãe, mas lá ela descobre que a clave esta tentando achar um mode de acabar com os planos de Valentim mas não é tão fácil assim, por isso os habitantes da cidade pensam que pedir ajudar não é um hipótese, por pensarem serem os únicos que conseguiram derrotar Valentim e seu exercito ( estão redondamente enganados ).

Clary ajuda muito neste parte da serie por ter uma grande arma que são seus poderes, mas não e só ter poderes e pronto este é o caso de Jace que descobriu algo muito importante que não pode contar pois fugiu para tentar destruir Valentim ( coitado ele é capturado por uma pessoa que veremos muito daqui para frente ) deixando Clary sozinha. Mas depois da luta que eles travaram muitas coisas vão mudar e muitas coisas já mudaram como a morte de alguém muito fofo na serie.


Neste livro ( como sempre ) a autora esta mais que de parabéns pois sua escrita foi maravilhosa, fazendo a leitura ser muita fluida pois os segredos os erros e acertos começam a ser desvendados neste livro ( coisas que me deixam com felicidade e coisas que me deixam triste ) .

A Cada página virada era meu coração ia se acelerando ( no final fui para o hospital  hehehehhe brinks ) pois a parte de ação no livro foi muito bem escrita, narrando tudo o que os personagens viam de uma bola no chão a um anjo saindo do rio, foi fantástico poder ler e acompanhar a evolução dos personagens vendo que tudo mudava fazendo assim eu mudar.

Tudo bem a serie poderia ter acabado aqui, mas não acabou então vamos continuar a ler a serie que é ótima e ponto ( muito blogs ficam falando que poderia ter acabado, mas vale ter muito mas de Clary e Jace ). Eu já tenho o quarto e quinto livro da serie mas me falta tempo para ler eles então por enquanto resenhas de Cassandra Clere vão ser difíceis de ver aqui no blog.

Espero que tenham gostado e fui

Nenhum comentário:

Postar um comentário