Páginas

sábado, 5 de abril de 2014

Resenha > "Dezesseis Luas", de Kami Garcia e Margaret Stohl






Título: Dezesseis Luas
Autoras: Kami Garcia e Margaret Stohl
Editora: Galera Record
Páginas: 488
Lançamento: 201
Classificação: 4/5

SinopseQuando Lena chegou a Gatlin, eu só tinha certeza de uma coisa: ela não se parecia com ninguém que o pessoal daqui já vira. E as diferenças não estavam apenas na aparência.
Eu tinha certeza que já havíamos nos encontrado antes, talvez nos sonhos. É, sei que parece idiota, mas eu vinha sonhando com alguém há tempos, alguém que eu não conhecia, alguém que, no sonho, precisava ser salva, ou tipo isso.
Antes de Lena eu estava contando os meses para deixar Gatlin, mas agora era diferente: havia Lena. E havia algo entre nós, uma atração que eu não conseguia explicar. Eu precisava conhecê-la melhor e entender o que eu estava sentindo. Mas, para me aproximar, teria que enfrentar o tio com fama de louco dela; Amma, nossa governanta supersticiosa, que tinha praticamente me criado; meu pai, que desde a morte de minha mãe só ficava trancado no escritório “trabalhando”; meus amigos e inimigos, as garotas populares da escola... E ainda havia o segredo, um tipo de segredo que não ficaria oculto por muito tempo em um lugar como Gatlin, um tipo de segredo que pode mudar tudo a sua volta...

"Esse era o meu segredo, tudo que queria contar. Eu tinha 16 anos, estava me apaixonando por uma garota que não existia e estava ficando louco."
PG > 13

Este livro é maravilhoso, por vários quesitos como ser narrado em primeira pessoa por um garoto ( só ai já vemos como o livro e diferente dos que estamos acostumados ). O livro não e aqueles chick lits melosos com cenas de amor dramáticas, tudo neste livro esta na medida certa para um livro bom. Não posso ficar sem falar que este livro não tem triângulo amoroso que já é uma dadiva dos Deuses ( sair um pouco dos dramas de casais e suas escolhas ).

Ela esta para fazer 16 anos mas o medo toma conta dela por não saber o que vai acontecer quando ela completar esta idade ( ela é uma conjuradora, isso e uma bruxa com um nome diferente ) pois ela pode ser convocada para Luz ou pelas Trevas. Como já não bastasse aparece Ethan ( que é seu par na estoria ) e só deixa a vida de Lena mais conturbada.

A amizade também reina na estoria pois antes de vir o amor vem a amizade que eles formam quando ela vai para escola dele e os outros alunos não gostam nada disso ( a família dela não é muito bem querida na cidade ( eles tem medo deles ) ), assim Ethan é o único que conversa com ela. Ele começa a perceber que a amizade se transformou já em outra coisa e corre atrás disso.

"Mesmo perdida na escuridão/Meu coração vai encontrar você."
PG > 409

Quando ela percebe que pode perder ele se for escolhida para as trevas, ela faz tudo para tentar mudar isso e ser escolhida para luz para não perder seu amor, como já aconteceu muitos anos atrás. Mistério ronda a vidada de Lena que é meu personagem preferido da estoria pois ela e uma mulher de atitude o que é muito raro nos livros de hoje em dia.

Para terminar as escritoras escrevem muito bem, pois sabem conduzir o livro fazendo assim o andamento ser mais fluido na leitura. Mas por que vocês só deu quatro estrelas? Foi por eu não gostar tanto de alguns personagens que elas fizeram como o pai de Ethan que simplesmente e um saco aguentar.

Em baixo veremos a capa normal é a capa do filme que lançou em 2013 ( a minha edição é com a capa do filme ).




E o livro virou filme em 2013 e para quem não viu, o trailer esta logo em baixo ( aparentemente não terá uma continuação por não ter dado muitos lucros o filme para a produtora ).


Espero que tenham gostado pois eu adorei ler o livro ver o filme e tudo mais ( há eu estou pensando em fazer críticas dos livros que viraram filmes o que vocês acham? Claro só dos filmes que eu já tenha lido ).
Fui


Nenhum comentário:

Postar um comentário