Páginas

terça-feira, 1 de abril de 2014

Resenha > "Divergente", de Veronica Roth

Oi pessoal, voltei hoje para falar com vocês sobre o livro "divergente" da Veronica Roth, que foi lançado em 2012 mas ainda faz muito sucesso por ai ( tanto que o filme estreia dia 17 de abril nos cinemas brasileiros ). Vamos ao que interessa. 




Título: Divergente
Autor: Veronica Roth
Editora: Rocco
Páginas: 504
Lançamento: 2012
Classificação: 5/5


Sinopse: Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão, pelo qual passam todos os jovens aos 16 anos numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto. A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.

Um dia eu andava no paraíso dos livros ( saraiva ) e me deparei com "Divergente" em uma das prateleiras, li a sinopse e vi que parecia um pouco com a serie "Jogos Vorazes" e como eu nunca tinha lido nada do gênero eu fiquei muito curioso, peguei meu dinheiro da carteira e paguei. A primeira coisa que fiz quando cheguei em casa foi começar a ler, e me deparei com uma "distopia" muito legal com vários personagens que eu só conseguia gostar mais ao andar da leitura.

"Divergente" foi um dos melhores livros que eu li em 2013 ( ta tirando a serie da "Seleção" que vocês devem ter reparado que é uma das minhas series que eu adoro ) eu consegui ler ele em um dia pois não conseguir largar ele. Uma das coisas que eu mais gostei foi do mundo que a autora cria pois digamos e até que um mundo que esta na moda hoje em dia não é? 

Neste livro retrata 5 facções que são " Audácia", "Abnegação", "Amizade", "Franqueza" e a "Erudição" de um modo geral pois em cada livro nos conhecemos um pouco melhor cada uma. Em Divergente conhecemos mais a Abnegação, a Audácia e no final do livro eles estão indo para Amizade mais isso já é para outra resenha. Nesta serie nos apegamos muito a Tris a personagem principal, pois vamos conhecendo mais ele e seus costumes pois ela e da Abnegação a facção que não pensa em vocês, a facção que pensa nos outros.

Quando ela descobre que é uma Divergente é não pode contar para ninguém para não morrer ela escolhe mudar de facção indo assim para a Audácia que ela pensava ser a melhor escolha, só que ela estava muito enganada ( a audácia e a facção dos destemidos, a facção digamos dos guardas das muralhas ).

A serie e constituída de 3 livros e os três já foram confirmado para as telonas. Divergente estreia dia 17 de Abril no Brasil e eu estarei - lá para depois trazer para vocês um novo post para vocês que sera ( Critica de Filmes ) pois vou analisar como o filme ficou em comparação ao livro.

Eu já li "Insurgente" que é a continuação deste livro eu também li em um dia pois a escrita e a narração que a autora faz é maravilhoso e espero gostar do último livro ( já vi spoiler por ai e fiquei de ressaca literária por 4 meses ) .


Espero que tenham gostado da resenha e fui

Nenhum comentário:

Postar um comentário