Páginas

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Resenha > "Férias", de Marian Keyse

Oi pessoas que vem para ler o que eu escrevo rudo bem com vocês? Comigo esta as mil maravilhas 
( mentira ) eu terminei depois de uma grande ressaca literária o meu segundo livro do ano de 2014 ( eba ) e eu vejo que eu compro sem freios e deixo as maravilhas lá jogadas sem dar o devido valar a elas, e fiz isso de novo com mais uma obra de Marian Keyes, mas desta vez foi com um espaço de tempo muito menor. Amei "Férias" e os dramas desta irmã pois são totalmente diferentes da de Claire que é a protagonista de "Melancia" o primeiro livro que li da autora e esta serie que tem cinco livros os outros são livros com outras estorias como "Sushi" uma das minhas próximas leituras.





Título: Férias
AutoraMarian Keyes
EditoraBertrand Brasil
Páginas: 559
Edição: 2004
Classificação4/5

SinopseRachel Walsh, é irmã de Claire (personagem principal de Melancia) e, após perder o emprego em Nova York, ser deixada pelo namorado Luke Costello e quase morrer de overdose, é obrigada pelo pai a se internar em uma clínica para dependentes químicos na Irlanda. Pensando que iria para um spa curtir férias, Rachel se revolta quando descobre que está; internada em um centro de reabilitação, e se recusa a admitir que tem sérios problemas, afinal, “não era magra o bastante para ser uma toxicômana”. Ela precisará; atravessar uma intensa jornada até reconhecer seus erros e reconquistar as pessoas que mais ama.



Férias é o segundo livro da família "Walsh", sua personagem principal é Rachel uma viciada em drogas que quase perde a sua vida por overdose. 

Rachel é uma mulher fantástica que se desencaminhou por não ter a ajuda que precisava para conseguir caminhar ( as pessoas não acreditavam nela ) e depois de sua overdose tudo muda, ela perde o seu namorado, apartamento, a vida em Nova York, TUDO! Neste livro conhecemos e acompanhamos esta personagem que pensa que não e viciada, mas ao passar das paginas ela vai vendo o que ela sempre escondeu dela e de todos.

Ela pensa que vai para uma colonia de "Férias" para conhecer muitos famosos, mas não passa de um engado e ela vai parar no Claustro um lugar para pessoas com dificuldades de largar seus vícios. Lá ela conhece muitas pessoas legais que fazem ela perceber tudo o que vez, sem falar da paquera dela ( da tudo errado depois ) que depois descobrimos ser uma pessoa muito sem noção. 

Mas o que mais perturba Rachel é o fato de seu namorado ops ex-namorado poder estar com outra, o ciume a consome, mas isto é bem feito pois ela nunca deu o seu devido valor a ele. Mas o tempo passa e ela sai dela "curada" ( acontece muitas coisas aqui, para saberem leiam ), e o tempo continua passando é quando ela vê já passou um ano e quatro meses sem ver Luke ( ela não podia ter relações sexuais depois de sair do Claustro por um ano ) então ela decide voltar a Nova York para pedir desculpas e eu não vou estragar o final.

O livro é muito bom a escrito faz uma coisa que eu nunca pensei que ela ia fazer que é um mundo diferente da que ela fez para Clare em "Melancia" fazendo assim eu querer ler os outros livros desta serie. Mas ainda gosto mais de "Melancia" a estoria é mais fofo.


Espero que tenham gostado e me sigam nas redes sociais.
Fui

Nenhum comentário:

Postar um comentário