Páginas

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Resenha > "A Pirâmide Vermelha", de Rick Riordan

Oi pessoal, me desculpa não pude postar alguma coisa antes ( estou enrolado na faculdade ) pois estou estudando para algumas atividades que eu preciso fazer, mas vamos seguir em frente postando resenhas e noticias sobre o mundo literário.



Título: A Pirâmide Vermelha
Autor: Rick Rioradan
Editora: Intrínseca
Páginas: 445
Edição: 2010
Classificação4/5

Sinopse: Desde a morte de sua mãe, Carter e Sadie viveram perto de estranhos. Enquanto Sadie viveu com os avós, em Londres, seu irmão viajava pelo mundo com seu pai, o egiptólogo brilhante, Dr. Julius Kane.

Uma noite, o Dr. Kane traz os irmãos juntos para uma experiência de “pesquisa” no Museu Britânico, onde ele espera para acertar as coisas para sua família. Ao contrário, ele liberta o deus egípcio Set, que expulsa-lo ao esquecimento e forças das crianças a fugir para salvar suas vidas.
Logo, Sadie e Carter descobre que os deuses do Egito estão acordando e, o pior deles – Set – tem a sua visão sobre o Kanes. Para detê-lo, os irmãos embarcam em uma perigosa viagem em todo o mundo – uma busca que traz os cada vez mais perto da verdade sobre sua família e seus vínculos com uma ordem secreta que existiu desde o tempo dos faraós.

Resenha:

Eu sou suspeito para falar sobre Rick Riordan por adorar suas obras ( já li todos os livros do Percy ) mas quando eu vi este livro na livraria eu fiquei louco pela estoria e para capa deste livro que é maravilhosa, mas vamos ao que interessa nisto tudo que é a resenha.

Nesta obra conta a história dos irmãos Kane que foram separados depois da morte de sua mãe. Carter viaja o mundo com seu pai e Sadie fica em Londres com seus avós. Na visita que seu pai faz a Sadie ( anualmente ) ele leva os filhos ao museu da cidade para fazer um experimento que não da certo e no final ele desaparece. Depois disso as crianças vão em uma jornada para tentar salvar seu pai, e isso só faz eles descobrirem um mundo que eles fazem parte mas que não tinham ideia de existir.

Nesta jornada eles descobrem que Set ( um dos piores deuses egípcios esta despertando ) planeja acabar com o mundo, e isso leva eles a descobrir e virar amigos de muitos outros deuses como íris, Anúbis entre outros mas também conhecem amigos da casa da Vida que é digamos uma Polícia do mundo paralelo deles.


É um livro cheio de mistério, muita aventura e sem falar na narrativa do autor que é frenética com uma descrição que faz eu leitor imaginar tudo de uma forma clara na minha cabeça. Olha esta obra esta falando de um outro mundo que os humanos e até os gregos, romanos não conhecem ( futuramente pode até tem uma provinha do conhecimento ) com deuses diferentes mas mesmo assim parece a mesma coisa que o Rick escreveu nos livros do Percy como as jornadas, deuses atrapalhando e etc, mas com tudo isso eu acho que ainda vale ler por tratar de outra cultura e formas de vida.


Espero que tenham gostado da resenha se sim comente se não comente também, e vou pedir de novo se quiserem sigam o blog nas redes sociais e até o próprio blog.

Dia 1 postarei o aquisições do mês bem grande ( comprei muito e até ganhei umas promoção que não chegaram os livros ainda ).
Fui

Nenhum comentário:

Postar um comentário