Páginas

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Resenha > "As Crônicas dos Kane – Guia de Sobrevivência", de Rick Riordan


Título: As Crônicas dos Kane - Guia de Sobrevivência
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca 
Páginas: 144
Edição: 2012
Classificação: 4/5

Sinopse: Um guia repleto de tudo o que os fãs de As Crônicas dos Kane queriam saber, mas não tinham a quem perguntar. Nessa bela edição em capa dura, eles vão poder conhecer melhor as personagens da série, os deuses, as criaturas mitológicas e todos os lugares mundo afora que Rick Riordan menciona nas aventuras de Carter e Sadie. Colorido, com fotos e ilustrações, o Guia de Sobrevivência mostra ainda como decifrar mensagens secretas, ler corretamente os hieróglifos e recitar encantamentos ancestrais — ferramentas fundamentais para qualquer mago moderno.São informações e extras suficientes para saciar tanto os mais ávidos leitores da série quanto os pequenos egiptólogos mais exigentes.

Resenha:

Vocês já devem ter percebido que sou fã do Rick Riordan mas se não desconfiou eu digo que sou. Já resenhei alguns livros dele aqui e vira muitos ainda, mas desta vez foi um livro que eu demorei para ler ( ehheheheh ), ta eu sei ele é pequeno mais eu degustei ele ( 1 capitulo por dia heheheh ) pois ele é muito explicativo nos quesitos desta trilogia.

Este é um livro complementar da serie dos Kane, eu já resenhei os dois primeiros livros desta trilogia e o último vem ainda este mês ( estou terminando a leitura deste ) mas voltando aqui, este livro complementar foi uma jogada muito boa para explicar tudo o que não deu anteriormente.

Este livro como falei é muito explicativo, então podemos ate falar que é uma enciclopédia, por tratar de coisas como "Deuses e deusas, Divindades sombrias e seres bestiais, Hieróglifos, símbolos e comandos e etc" mas são tudo coisas que eles já viram ou fizeram.


Este livro da para se ler em um dia, com muitas horas de folga, pois ele é muito fácil de se ler e entender o que esta sendo explicado. Curiosidades neste livro não falta e também informações que você pode levar para o futuro.

Quem gosta do Rick leia e quem gosta de mitologia egípcia leita também pois vale muito a pena.

Espero que tenham gostado
Fui

Nenhum comentário:

Postar um comentário