Páginas

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Resenha > "A Sombra da Serpente", de Rick Riordan

Oi pessoas, hoje vim para postar a resenha do último livro da serie dos Kane de Rick Riordan ( sim esta é a primeira serie completa do blog ) e espero que vocês gostem.


TítuloA Sombra da Serpente
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 352
Edição: 2012
Classificação: 4/5

Sinopse: Sadie e Carter são importantes descendentes da Casa da Vida, uma sociedade secreta de magia estabelecida no Egito ainda no tempo dos faraós. Os irmãos sabem que sua herança ancestral lhes reserva um importante papel: seus poderes são fundamentais para a restauração do Maat, a ordem do universo. Mas, uma vez instalado, o Caos é imprevisível, incalculável e incontrolável, e agora que Apófis está livre os Kane têm somente três dias para evitar que a serpente destrua o planeta. Como se isso não bastasse, a sorte deles parece só piorar.
Os magos estão divididos. Alguns deuses egípcios estão enfraquecendo e, um a um, começam a desaparecer. Walt, um dos mais talentosos combatentes da Casa do Brooklyn, foi amaldiçoado, e sua energia vital está se esvaindo. Zia agora é responsável por Rá, o deus sol, que está completamente senil e não será de grande ajuda. Sadie e Carter, ao lado de alguns jovens magos e uns poucos aprendizes, são os únicos dispostos a enfrentar a serpente e salvar o mundo.

Resenha:

Como sempre ( nas historias do Rick ) eles tem um tempo para salvar o mundo, neste caso são só três dias antes de Apófis engolir o sol e mergulhar a Terra em caos. Mas como a gloria nunca é fácil eles embarcam em novas aventuras para tentar pegar o último pergaminho que pode ajudar a destruir a serpente mas como as coisas não são fáceis, dá tudo errado, e eles ficam sem o plano A e com isso vão para o plano B.

Então só sobra a execração que é uma forma de matar os deus mas isso pode acarretar em sua própria morte. Mas este não é o único problema dos irmãos pois Walt esta acada vez mais fraco por causa da "doença" e é provável que não sobreviva até o dia do juízo final. 


 O deus Bes continua na mesma pois sua alma não esta no seu corpo ( leia os outros livros da serie ) mas sua ajuda para a batalha é importantíssima como também é importante despertar para tentar destruir ou ajudar pelo menos os meninos.

Mas o que mais eu quero ver resolvido é a situação de Carter e Zia e Sadie, Anúbis e Walt pois estes casais só brigam e com isso perdem muito tempo. 

Não vou ficar falando mais coisas sobre a historia pois se não vai perder a graça mais uma coisa eu posso falar ara vocês que é os fios soltos que o autor deixa nesta historia, não sei se isso e por causa que futuramente pode ter uma continuação ou se é só para deixar nós leitores com muita raiva.


Algo que podemos ver claramente neste final é a evolução do autor pois este ficou mais divertido e mais objetivo, só que neste final ele despejou muita informação encima dos leitores deixando eu ate desnorteado com tantas coisas em seguida.

Outra coisa que me deixou com MUITA RAIVA foi o final de Sadie ( meu deus eu odeie ) mas não vou revelar para vocês ( hehehe ). Mas no conjunto valeu ler a serie e espero que futuramente ele continue narrando a historia destes irmãos.

Vejam o book trailer de "A Sombra da Serpente":



Espero que tenham gostado da resenha! Eu vou postar um post depois com os links de todas as resenha da serie para quem não viu.
Fui

Nenhum comentário:

Postar um comentário