Páginas

quinta-feira, 25 de junho de 2015

TBR- Maratona Literária de Inverno 2015 do Geek Freak!


Finalmente depois de tantos meses sem dar as caras aqui no blog eu decidi voltar. Muito 
sofrimento na faculdade resume esses últimos meses, mas com a chegada das férias eu decidi participar da Maratona Literária de Inverno 2015 do Geek Freak ( click no nome para ir para o canal ). Eu já participei de uma mini maratona 24 horas com uns amigos, mas no final, só eu participei ( heheheheh ), então vou considerar essa como a minha primeira maratona. 

 A maratona começará dia 6 de julho e irá até dia 3 de agosto. O evento consiste em ler a maior quantidade de livros em um mês. Para suas leituras você pode escolher livros aleatórios ou montar sua TBR ( to be read - para ler ) para ganhar pontos para os sorteios e também você pode montar sua TBR de acordo com os desafios e as semanas temáticas.


Logo abaixo vocês vão ver minha TBR, mas se tiver alguém que queria participar ou se inscrever, vou deixar o link do  evento no facebook e você pode conferir o vídeo do Victor no Geek Freak, neles o Victor explicar bem melhor a maratona e tem o formulário de inscrição.


- Desafio:

• Um livro com figuras ou ilustrações;

Através do Espelho e o que Alice encontrou por lá ( Lewis Carroll ).


• Comece e/ou termine uma série, trilogia ou duologia;


- Teardrop - Lágrima ( Lauren Kate ).


• Um livro que alguém escolheu por você;


- Aniquilação ( Jeff Vandermeer ).


• Um livro que já virou ou vai virar uma adaptação cinematográfica;


- Noites de Tormenta ( Nicholas Sparks ).


• Um livro com a capa azul;


- O Presente do meu Grande Amor ( Vários autores ).


• Um livro do gênero que você menos leu ano passado;


- Lady Gaga - A Revolução do POP ( Emily Herbert ).


• Um livro que você ganhou;


- Dom Quixote ( Miguel de Cervantes ).


• Um livro com mais de 400 páginas.


- AFTER- Depois da Verdade ( Anna Todd ).


- Semanas Temáticas: 

• Semana 1: Fantasias, Distopias e/ou Ficção Científica;

Aventuras de Alice no país das maravilhas ( Lewis Carroll ).


• Semana 2: Thriller, Suspense e/ou Terror;


- Selvagens ( Don Winslow ).


• Semana 3: YA Contemporâneo, Romance e/ou Drama;


- A Última Música ( Nicholas Sparks ).


• Semana 4: Livros Nacionais;


- Os Guardiões do Tempo ( Nelson Magrini ).

Foi isso por hoje e se você quiser ficar de olho no meu progresso na maratona me siga no Twitter ou no Instagram

3 comentários:

  1. Como foi que eu pude esquecer do livro da Alice na hora de fazer minha TBR!? HAHAHA, tá aí um livro que eu comprei apenas por ser, bem, Alice, e ainda não peguei realmente para ler. Precisando voltar a ler os clássicos em algum momento. Adorei a sua TBR, Lucas! Não sei se você é fã de Nicholas Sparks, eu particularmente não gosto tanto dos livros dele, apesar de A Última Música ser lindo! Eu li este há alguns anos, mas eu gostei bastante por ter quebrado um pouco do lance "casal" e exagero em romances que eu me acostumei a deparar nas sinopses de livros do Sparks e tratar de algo mais familiar. Boa sorte pra nós nessa maratona! E estou seguindo seu twitter para acompanhar o progresso. Beijos!

    http://www.theblueblog.co.vu/

    ResponderExcluir
  2. Oi Lucas, essa maratona promete, uma TBR melhor que a outra.

    Será que vou conseguir ler todos os livroa que escolhi?

    Caso queira conhecer minha TBR dê um pulinho lá no Literaleitura para conferir

    Beijokas da Quel
    http://literaleitura2013.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lucas! Tudo bem? Adorei as suas escolhas para a Maratona Literária de Inverno! Dos livros que você escolheu, eu já li: Alice no País das Maravilhas (ótimo!) e A Última Música (muuuuuuuuito lindo!). Tenho O Presente do Meu Grande Amor aqui, mas ainda não li ele! rs Boa sorte aí na Maratona! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir